Esporte News

Miranda pode conseguir cidadania espanhola para ajudar clube

Sem ser chamado para a lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2014, o zagueiro Miranda pode seguir um pedido do Atlético de Madrid e retomar seu processo de naturalização espanhola.

Dessa forma, o defensor abriria uma vaga estrangeira no elenco colchonero, mas não poderia  defender a Fúria em futuras apresentações. Essa não é a primeira vez que o atual campeão espanhol efetua conversações nesse sentido com o jogador. Entretanto, na ocasião anterior, Miranda preferiu não levar adiante a busca pela cidadania, pois temia uma retaliação da CBF em caso de possíveis convocações antes da Copa do Mundo.

Mesmo se naturalizando, Miranda não pode defender a seleção da Espanha em torneios oficiais ou amistosos. Isso porque o jogador já participou da conquista da Copa das Confederações pelo Brasil, em 2009.

Com contrato até 2016, Miranda pode abrir espaço para um  jogador extra-comunitário com a sua naturalização. Atualmente, um dos reforços estrangeiros confirmados para o Atlético na próxima temporada é o argentino Ángel Correa, revelação do San Lorenzo com apenas 19 anos.