Esporte News

Jorginho é apresentado como novo técnico do Vitória

 O novo técnico do Vitória, Jorginho, foi apresentado pelo presidente Carlos Falcão na tarde deste sábado (24), depois de comandar seu primeiro treino junto ao elenco Rubro-Negro na Toca do Leão. Ele comemorou o acerto e acredita que será “muito feliz” na sua nova casa.

“É grande a alegria e felicidade de voltar a Salvador e hoje no Esporte Clube Vitória. Pelo potencial que é o Vitória e não só em Salvador, mas em todo o Brasil”, destacou o treinador.

Quando comandava o Bahia, Jorginho teve um bate-boca com Souza. Ele garante que o assunto foi superado e elogiou o centroavante.

“Já fui uma pessoa muito rancorosa, mas depois de um certo episódio eu aprendi que não adianta ser assim (…) Respeito a todos e tenho o maior carinho por Souza. Ele é uma pessoa que vocês não conhecem. Uma pessoa fantástica, de um grande coração e que nos ajudou bastante lá [no Bahia]. Nós temos que pensar no Vitória”, pontuou.

O novo comandante Rubro-Negro ainda explicou o motivo não fazer mudanças na equipe vai encarar o Botafogo, domingo (25), às 18h30, em Macaé (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“É inadmissível fazer o que penso, se não tenho o convívio diário. O time foi o [Carlos] Amadeu colocou. Corrigimos ali junto com ele, algumas coisas eu vi na TV e junto com os atletas fomos descobrimos e tentando corrigir. Esses três jogos é colocar alguma coisa que acho ideal. Depois da Copa vai ser minha cabeça, juntamente com toda comissão técnica, pois sozinho não resolvo nada. Decido, mas converso, pois não sou dono da razão”, justificou.

O último trabalho de Jorginho foi à frente do Náutico, em 2013. O treinador assumiu a equipe em agosto e ficou apenas 20 dias no cargo, onde disputou cinco partidas e perdeu todas. No ano passado, ele também trabalhou no Bahia. Coincidentemente, o Vitória foi responsável pela sua demissão do arquirrival, após aplicar uma goleada por 5 a 1, no duelo que marcou a reinauguração da Arena Fonte Nova.


Bahia Notícias