Esporte News

Ednaldo Rodrigues acredita em bom desempenho dos baianos na Série D

 O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, comemorou o resultado do sorteio dos grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. No torneio, o Vitória da Conquista representa a Bahia no grupo A4, enquanto o Jacuipense joga no grupo A3.

"É uma decisão inédita da CBF e todos gostaram do novo formato. É muito benéfico que não se enfrentem logo na primeira fase, pois eles já jogam entre si nos campeonatos regionais. O fato de estarem em grupos distintos gera ainda mais o interesse do torcedor e dá uma motivação maior aos times", disse o mandatário. O grupo do Leão de Jacuípe terá também o Coruripe (AL), o Central (PE), o Baraúnas (RN) e um adversário a ser definido. Já o alviverde de Conquista enfrenta o Ipatinga (MG), o Porto (PE), o Globo (RN) e um representante sergipano.

"O trabalho da Federação com esses clubes é buscar parcerias para que eles apenas não participem da competição, mas que eles consigam o acesso à Série C. Vamos fazer o possível para isso acontecer e sei que a Bahia está bem representada", afirmou o dirigente. A Série D terá início depois da Copa do Mundo, no dia 27 de julho. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais ganham o direito de disputar a Série C em 2015.

Bahia Notícias