Esporte News

Cruzeiro bate Sport em despedida do Mineirão e assume liderança do brasileirão

 Na despedida do Mineirão, que fica agora à disposição da Fifa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro venceu o Sport, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para fazer valer o excelente retrospecto no estádio, o time mineiro superou dificuldade imposta pelos pernambucanos e garantiu a vitória com gols de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo ruim, em que o Sport ameaçou bastante, o Cruzeiro abriu o placar aos 5min e ampliou aos 32min da etapa final. O time celeste chegou a 13 pontos e desbancou o Internacional, que liderava o Brasileirão até empatar com o Coritiba, por 1 a 1, nesta quarta, em Curitiba, e somar 12 pontos.

No próximo domingo, Cruzeiro e Internacional fazem duelo que pode valer a liderança do Brasileirão. Os dois se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 18h30.

O Sport, que vinha de vitória sobre o Coritiba (1 a 0) fora de casa, permaneceu com sete pontos. O time pernambucano tem um jogo a menos por causa do adiamento do duelo com o Bahia na rodada passada.  No domingo, enfrenta o Corinthians, no Recife, às 16h.

Uol Esportes