Esporte News

Cruzeiro bate Cerro no Paraguai e avança na Libertadores; Grêmio é eliminado

 Atuando fora de casa, o Cruzeiro derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, tendo marcado o seu primeiro logo após ter o zagueiro Bruno Rodrigo expulso, com Dedé. Depois, nos descontos, Dagoberto selou de vez a classificação ao marcar o segundo gol da equipe. Com o resultado, os mineiros avançaram para as quartas de final da Libertadores da América.

Com essa classificação, o Cruzeiro repetiu o roteiro da fase de grupos da Libertadores, quando esteve próximo de ser eliminado, mas acabou avançando com uma vitória na rodada final da sua chave, também como visitante, daquela vez diante da Universidad de Chile.

Já o Grêmio acabou sendo eliminado nas oitavas de final ao perder a disputa de pênaltis para o San Lorenzo por 4 a 2, em casa, na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (30). Após deixar o Botafogo para trás na fase de grupos e eliminar o Grêmio nas oitavas de final, o San Lorenzo agora terá pela frente o Cruzeiro.

Como tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time argentino montou um esquema defensivo para segurar o empate ou explorar o contra-ataque. Não conseguiu, mas soube definir nas penalidades, quando Néstor Ortigoza, Mauro Matos, Nicolas Blandi e Julio Buffarini converteram suas cobranças. Pelo Grêmio, Riveros e Rodriguinho marcaram, mas Barcos e Maxi Rodriguez desperdiçaram suas cobranças. Diante disso, não houve necessidade da quinta cobrança para nenhum dos times.