Esporte News

Bahia aguarda assinatura para anunciar William Barbio

 O Bahia perdeu o atacante Rhayner, com fratura na vértebra, por sessenta dias. Então, na tentativa de suprir a carência no sistema ofensivo, não demorou muito para encaminhar a contratação de mais um atacante para temporada de 2014, e o nome é de um velho conhecido dos tricolores.

Trata-se de William Barbio, de 21 anos, jogador que defendeu o Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013. No passado, ainda que contestado por parte da torcida, o atacante foi peça fundamental no esquema tático do então treinador Cristóvão Borges.

William Barbio, na primeira passagem pelo tricolor baiano, participou de 24 partidas. Marcou três gols e foi responsável por duas assistências.

Emprestado pelo Vasco da Gama, no ano passado, William Barbio esteve próximo de renovar contrato com o Bahia em janeiro deste ano. No entanto, com a queda do time carioca para segunda divisão, por se tratar de um jogador ‘barato’ dentro do atual mercado brasileiro, inicialmente fez parte dos planos do treinador Adilson Batista.

Barbio, entretanto, não se firmou na equipe. Participou de grande parte dos jogos como reserva, sem espaço na equipe titular e foi colocado à disposição para novo empréstimo. O Bahia levou a melhor na disputa  com o Figueirense e acertou a contratação do atacante até o fim da temporada.

Utilizado nos últimos jogos do Vasco na Série B, entrando no decorrer das partidas, o atacante não terá problemas com condicionamento físico e deve ficar à disposição de Marquinhos Santos para enfrentar o Sport no próximo domingo (18), em Recife.

Bahia Notícias