Esporte News

Amadeus tem seu primeiro teste hoje, em jogo contra o Palmeiras

‘Santo de casa  não faz milagre’ é um ditado muito conhecido popularmente e até com efeitos práticos. É utilizado quando um colaborador deseja afirmar que não há reconhecimento pelo trabalho, projeto ou evento desenvolvido por alguém interno e somente profissionais externos motivarão a presença, atenção e adesão ao novo projeto ou mudanças propostas.

Determinado a quebrar tabus, o técnico baiano Carlos Amadeu estreia nesse domingo (18/5) à tarde no comando do time de profissionais do Vitória, no jogo contra o Palmeiras, às 18h30, válido pela 5ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas será que "santo de casa não faz milagre" mesmo? Os depoimentos contrários são infinitos, e uma grande maioria afirma que “santo de casa também faz milagres sim”. Alheio à cultura popular, o técnico Carlos Amadeu optou por fazer um treinamento secreto, fechado para a imprensa, na sexta-feira à tarde no CT da Toca do Leão, ultimando seus trabalhos para a formação do time do Vitória.

Mesmo debaixo de forte chuva, os jogadores do Vitória trabalharam forte no CT da Toca do Leão, sem folga ou alívio por parte do treinador, como parte da preparação para o duelo contra o Palmeiras no Parque de Pituaçu.

Quando a imprensa foi liberada para acompanhar o treinamento, apenas um trabalho de finalizações pôde ser visto. A atividade estava marcada para começar às 15h30, porém a entrada dos profissionais só ocorreu às 16h30

Depois de uma demorada conversa com o grupo, no vestiário do Barradão. Em campo, o técnico Amadeu aproveitou para realizar um treino-tático fechado. Seu objetivo principal foi ajustar o sistema defensivo e avaliar as variações de escalações para testar formações mais ofensivas no decorrer do jogo contra os paulistas. Amadeu priorizou também o posicionamento defensivo da equipe, e exigiu muita atenção aos lances de bola parada.

As novidades devem ser as mesmas apresentadas nos últimos dias. Nino Paraíba substitui Ayrton, Matheus Salustiano entra na vaga de Luiz Gustavo, Mauri no lugar de Hugo e Alan Pinheiro completa o ataque. Impedidos de jogar contra o Palmeiras por questões contratuais, Luiz Gustavo e Ayrton não treinaram.

O zagueiro se queixou de um incômodo muscular, enquanto o lateral está gripado. Dinei novamente trabalhou separado do grupo principal e está vetado para o duelo contra a equipe paulista. O volante Cáceres correu ao redor do gramado e também não está à disposição de Carlos Amadeu.

Tribuna da Bahia