Esporte News

Agente confirma interesse do Bahia em Amauri, do Parma

O Bahia segue na caçada em busca da contratação de um centroavante para temporada de 2014. Além de Fernandão, que ainda tenta a liberação com o Bursaspor, da Turquia, a diretoria tricolor demonstrou interesse na contratação do veterano Amauri.

Giampiero Pocetta, empresário do centroavante que atualmente defende o Parma, da Itália, confirmou que foi procurado por pessoas ligadas ao Bahia. A negociação, no entanto, não estão avançadas.

Segundo ele, por enquanto, os valores apresentados pelo tricolor não o convenceram.

“Eles estão interessados, só que é difícil que Amauri deixe o Parma. Houve um aceno de proposta, mas estamos muito longe (de acordo). Não dá para fazer nada”, declarou em entrevista ao Lancenet.

Aos 33, com dupla nacionalidade, o centroavante Amauri marcou oito gols no último Campeonato Italiano, no qual o Parma terminou em sexto e conseguiu uma vaga na próxima edição da Liga da Europa.

No futebol brasileiro, Amauri teve uma curta passagem por Santa Catarina e logo se transferiu para Europa. Lá, além de defender a seleção da Itália, jogou no Chievo, Juventus, Palermo e Fiorentina.