Esporte News

Zagueiro Gabriel Paulista declara apoio ao lateral Daniel Alves

Villarreal, ESP, 28 – A derrota por 3 a 2 para o Barcelona, ontem, no estádio El Madrigal ficou em segundo plano para o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que defende as cores do Villarreal. O defensor do Submarino Amarelo lamentou profundamente o incidente ocorrido com o compatriota Daniel Alves durante a partida. Ele também declarou total apoio ao atleta do Barcelona.


“Providência precisam ser tomadas e de forma urgente. Está virando uma verdadeira epidemia essa onda de racismo. É inadmissível que ainda aconteçam atos como este em uma época que temos inúmeras informações. Somos todos iguais e devemos respeitar o nosso próximo independente de cor, credo ou crença. Lamento profundamente”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.


Ex-atleta do Vitória (BA), Gabriel, titular do Villarreal na partida, declarou apoio ao lateral-direito da Seleção Brasileira, e que torce para que as pessoas tomem consciência de que o racismo não cabe e muito menos tem espaço na atual sociedade.


“Podemos conviver com todos em extrema paz e tranquilidade. Não só eu mas como todos os meus companheiros estamos chateados com este incidente e torcemos para que este tipo de atitude possa ser coibida do futebol e de toda sociedade. Estamos juntos contigo Dani Alves”, encerrou.


Na sétima colocação do Campeonato Espanhol com 52 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Villarreal enfrenta neste sábado, 03, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, o Sevilla, quinto colocado com 59 pontos ganhos, pela trigésima sexta rodada da competição nacional.