Esporte News

Vitória Século 21 divulga carta de apoio ao time

Nesta terça (8), o Projeto Vitória Século 21, grupo de oposição da atual diretoria do clube rubro-negro, publicou uma carta aberta de apoio aos jogadores da equipe que enfrentará o Bahia na segunda partida das finais do Campeonato Baiano 2014.

No documento, os membros do grupo enaltecem a equipe do Leão da Barra e  acreditam na capacidade de reverter a atual vantagem tricolor.

Confiram a carta na integra:

"Senhores,

São nos tempos de dificuldade que os grandes nomes da humanidade se sobressaem e entram para a história. É também nos momentos de dificuldade que sabemos com quem podemos contar para sairmos de enrascadas que a vida nos proporciona. Sem medo e sem vacilar, os obstáculos são feitos para serem superados nas nossas vidas. Vocês vão superar mais um.

Nós do Projeto Vitória Século 21 estamos, com esta singela carta, oficializando o apoio incondicional e irrestrito a todo o elenco o Esporte Clube Vitória. Vocês, atletas profissionais e comissão técnica, merecem nossa homenagem por honrarem nossas corres e, no nosso entendimento, serem capazes de reverter o placar e nos darem a alegria de mais um título estadual.

Sabemos que a tarefa será dura, mas nada na vida acontece por acaso. Sabemos da história de vida de cada um de vocês. Tudo o que conquistaram até hoje foi fruto de muito trabalho e suor derramado em campo. Vocês escolheram uma profissão difícil, onde a família, o bem mais valioso para qualquer ser humano, às vezes é deixada de lado pela aventura de jogar futebol. Só por essa atitude corajosa vocês já merecem nossas homenagens.

Por isso, temos a certeza de que, no próximo domingo (13), há um mês do 115º aniversário deste clube fundado por jovens abolicionistas, veremos um grupo de jogadores imbuídos em vencer o nosso maior rival e conquistar este campeonato. Temos a certeza que não haverá trégua em cada dividida e que vocês serão implacáveis na frente do gol. Confiamos em vocês!

Não queremos um encontro para cobrar nada do grupo. Não queremos, muito menos, nenhum tipo de menção à nossa iniciativa. O objetivo do Projeto Vitória Século 21 com esta carta é mostrar que 487 membros ativos deste movimento político estarão no estádio torcendo por cada passo que derem no gramado do Estádio Roberto Santos (Pituaçu).

Independente da nossa oposição à atual diretoria, que entendemos ser incompetente e amadora para gerir um clube como o Vitória, o nosso coração estará pulsando na batida do coração de vocês e nossa mente mandando boas energias para o treinador Ney Franco, a quem desejamos sabedoria nas escolhas até o jogo de domingo.

Por fim, vamos terminar este comunicado com uma pequena frase que ilustra o nosso momento e acreditamos que será útil para que todos possamos refletir e entrar na decisão imbuídos em conquistar este título.

“A força provém de uma vontade indomável de seguir adiante, de nunca desistir perante os obstáculos. Por isso, nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo inegociável de vencer”  (Mahatma Gandhi)

Um forte abraço do VS21 para:

Douglas, Gustavo e Wilson;

Ayrton, Tarracha, Euller e Mansur;

Juan, Nino, Dão e Ferrari;

Luiz Gustavo, Salustiano, Defendi e Gabriel Soares;

Coruja, José Welison, Mineiro e Lucas Zen;

Cáceres, Marcelo, Escudero e Felipe;

Hugo, Leilson, Mauri e Adaílton;

Alan Pinheiro, Marquinhos, Souza e Rômulo;

Dinei, William Henrique e Willie;

Treinador Ney Franco e toda a sua comissão.

Todos entrarão para a história!

Vamo Vitória!!!!"