Esporte News

Vitória estreia com derrota no Campeonato Brasileiro 2014

O Vitória estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19) contra o Internacional, no Beira Rio, o time Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 com gol marcado por Aránguiz  no primeiro tempo.

Agora, o Leão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (24), encara o J.Malucelli, em Pituaçu, pela partida de volta do torneio nacional.

Primeiro tempo

O Vitória iniciou o jogo com a marcação adianta, pressionando a saída de bola do Internacional logo no campo de ataque.  Mas quem levou a melhor no começo da partida foi o Colorado. Aos cinco minutos, D'Alessandro avançou com liberdade e achou  Aránguiz, que entrava livre na área. Com tranquilidade, o volante tocou por cobertura na saída de Wilson e marcou o primeiro gol no Beira-Rio e do Campeonato Brasileiro.

 Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Ney Franco fez uma substituição. O lateral-esquerdo Mansur, que se chocou com Winck durante os acréscimos do primeiro tempo, cedeu lugar para William Henrique. Com isso, Juan foi deslocado para o meio de campo e o time foi para o segundo tempo no 4-3-3.

Porém, apesar de jogar melhor na etapa final, o Vitória não conseguiu balançar as redes no Beira-Rio e estreou com derrota no certame nacional.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (CBF-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP).
Cartões amarelos: Juan e D'Alessandro (Internacional) ; Mansur,  Juan  e Marcelo (Vitória).
Gol: Aránguiz (Internacional).

Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Internacional: Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura.  Técnico: Abel Braga.