Esporte News

Serrano e Vitória da Conquista iniciam disputa do terceiro lugar no baiano 2014

Eliminados da decisão do Campeonato Baiano, Serrano e Vitória da Conquista fazem nesta quarta (3), às 20h30, mais um Clássico do Café. As duas equipes se encontram no Estádio Roberto Pereira, na cidade de Teixeira de Freitas, com motivações diferentes em relação a definição da terceira colocação do Campeonato Baiano 2014.

De olho na vaga da Série D do Campeonato Brasileiro, o Serrano só terá acesso ao torneio nacional em caso de vitória contra o seu maior rival. Com isso, o treinador Marivaldo Miranda tem como desfalque o meia Narciso, machucado, e deve usar a mesma equipe que atuou contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

Já o Conquista, que tem vaga garantida na quarta divisão nacional, apenas cumpre tabela e tem uma série de desfalques para o jogo. Depois da goleada sofrida pelo Vitória, o Bode irá de treinador interino e time com base na equipe júnior, já que grande parte dos jogadores que estavam no elenco alviverde foram dispensados.  De acordo com o presidente Ederlane Amorim, atletas como Tatu, Ramires e Moisés saíram por indisciplina, enquanto o resto do elenco foi dispensado por questões técnicas.

Além das duas equipes, um terceiro time também está de olho na partida. Por decisão da FBF, em caso de derrota do time mongoió na decisão de terceiro lugar, a vaga referente a Série D irá para o Jacuipense, quarto colocado da Taça Governador do Estado 2013. Nos confrontos entre Serrano e Conquista pelo Baianão desse ano, houve uma vitória para cada. No Lomantão, o Bode venceu por 3 a 0, enquanto na cidade de Teixeira de Freitas os rubro-verdes foram vitoriosos com o placar mínimo, o que garantiu lassificação as semifinais do estadual.

Ficha Técnica

Vitória da Conquista: Augusto, Fabinho, Silvio, William e Thiaguinho; João Álvaro, Maicon, Dionísio e Carlinhos; Índio e Wander. Treinador: Guilhermino Lima
Serrano: Gil, Bruno, Ronan, João Vinícius e Jadílson; Leandro, Marconi, Narciso e Fábio Gama; Sidney e Jeremias. Treinador: Marivaldo
Local: Estádio Roberto Pereira (Robertão), Teixeira de Freitas (BA)
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Pombo Lopes
Assistentes: Jefferson Abel Ferreira Lima e Luciano Trigueiro Xavier

Bahia Noticias