Esporte News

Série A: Bahia deve definir se mandará jogos fora da BA no período da Copa

Clube confirma que foi convidado por Maranhão, Mato Grosso do Sul e Piauí para mandar seus jogos da Série A, mas foco na decisão do Baianão adia definição.

O Bahia pode mandar jogos do Brasileirão deste ano em outros estados. A decisão sobre isso, no entanto, só deve ser tomada a partir da próxima semana. Nesta quarta-feira, o clube confirmou ao GloboEsporte.com que recebeu convites do Maranhão, do Mato Grosso do Sul e do Piauí para mandar partidas da Série A nestes locais antes da Copa do Mundo. 

A definição da ‘casa temporária’ ainda está em aberto. Como tem pela frente a decisão do Campeonato Baiano, que será definido no clássico Ba-Vi do próximo domingo, o Bahia quer focar na partida e pensar no Brasileiro depois. As possibilidades de estádios para o torneio nacional devem ser estudadas a partir da próxima segunda-feira.
 
A mudança de casa se deve à realização do Mundial. De 19 de maio a 11 de julho, a Arena Fonte Nova, Pituaçu e o Barradão estarão sob controle da Fifa. A Arena vai receber quatro partidas da fase de grupos do torneio, além de um jogo das oitavas e outro das quartas. Os outros dois estádios baianos serão sede para treinamentos de seleções durante a disputa do Mundial.
  
Com isso, o Bahia terá que sair de Salvador na 7ª rodada do Brasileirão, quando recebe o Fluminense, e na 8ª, contra o Santos. Antes disso, o Tricolor vai disputar três jogos em casa: na abertura do torneio, o Cruzeiro vai à Arena Fonte Nova; na 3ª rodada, será a vez do Botafogo, e na rodada seguinte tem Ba-Vi no mando de campo do Bahia.

Globo Esportes