Esporte News

Série B: Paraná quer liderança isolada; três buscam 1ª vitória

Um dos poucos times que venceram na estreia, o Paraná quer manter os 100% de aproveitamento para assumir a liderança, mesmo que provisória, da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois jogos movimentam nesta sexta-feira a segunda rodada, que começou na última terça – vitória do Bragantino sobre o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada – e acaba no sábado.

Com três pontos conquistados na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Maranhão, o Paraná está na terceira colocação e recebe o Joinville na Vila Capanema. O adversário, que ainda não somou nenhum ponto por causa da desistência da Portuguesa na semana passada, faz sua “estreia” em Curitiba e quer esquecer a eliminação surpreendente para o Novo Hamburgo ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

Após perder em casa para o Paraná, o Sampaio Corrêa vai em busca da reabilitação diante do Icasa, no Estádio Romeirão, para somar seus primeiros pontos e deixar a zona de rebaixamento. O time cearense vem de um bom empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas, e almeja as primeiras colocações – tem um ponto e está na décima posição.

A segunda rodada será completada no sábado com os outros sete jogos. Candidatos ao acesso, Vasco da Gama e Ponte Preta tropeçaram na estreia e buscam as primeiras vitórias contra Luverdense e Atlético-GO, respectivamente. Ambas partidas serão fora de casa. Sem nenhuma liminar, a Portuguesa faz sua “estreia” contra o Santa Cruz, no Canindé.

Do Interior