Esporte News

Salvador recebe evento nacional de vôlei

Organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Super Praia será realizado na Praia de Armação.

Terá início nesta quarta-feira (9), na Praia de Armação, no Jardim de Alah, o Super Praia. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reunirá atletas de vôlei selecionados a partir do ranking nacional. Entre eles estará o baiano Ricardo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Athenas, em 2004. O atleta comemorou o fato de voltar a jogar na capital baiana.

"É sempre muito bom jogar lá (salvador), voltar onde foi meu começo no vôlei profissional. Vou estar perto de grandes amigos, de parte da minha família. Espero que eu possa ter um resultado bem satisfatório, ainda mais por ser em um lugar especial para mim. Esse é o objetivo", disse Ricardo, que atuará ao lado do parceiro Márcio.

Ao todo, a competição reunirá 16 duplas masculinas e 16 duplas femininas dividias em dois grupos. O Super Praia A (grupo dos oito melhores atletas) e o Super Praia B (que reunirá os jogadores da nona até a 16ª colocação). A competição acontece até o próximo domingo (13). Os vencedores ganharão carros e um prêmio de cerca de R$ 80 mil reais em dinheiro.

Ibahia