Esporte News

Salgueiro vence o Náutico e garante vantagem nas semifinais

Com a vitória por 2 a 0, Carcará garante vaga na final do Pernambucano com empate; Timbu precisa vencer para levar decisão para os pênaltis.

De nada valeu a tradição do Náutico diante da boa campanha do Salgueiro dentro de casa - foram apenas duas derrotas em 14 jogos. A vitória por 2 a 0, neste domingo, serviu para consolidar o bom retrospecto no Cornélio de Barros e também para o Carcará largar com uma grande vantagem nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Os sertanejos garantem vaga na decisão até com um empate, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. Para a equipe alvirrubra, será necessário vencer por qualquer placar. Isso leva a disputa para os pênaltis, já que no regulamento da competição o saldo de gols não é levado em consideração.

 O Salgueiro construiu a vitória aproveitando justamente a pior deficiência alvirrubra: os espaços deixados por Gerley na lateral esquerda. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Everton marcou após cruzamento de Marcos Tamandaré. Aos 37 da etapa final, o gol foi de Kanu e o cruzamento de Victor Caicó.

Antes da próxima semifinal, o Náutico ainda terá o jogo da volta contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, às 19h30m desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O Timbu foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida.

Globo Esportes