Esporte News

Rio vence o Sesi-SP e leva nono título da Superliga

 Numa partida tensa, o Unilever venceu por 3 sets a 0, numa partida disputada ponto a ponto. O time de Bernardinho, oito vezes ganhador do título, enfrentou o Sesi, estreante na final da Superliga Feminina, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.  O jogo começou com vitória do Rio de Janeiro no primeiro set.

Buscando uma recuperação, o time do Sesi voltou agressivo no segundo set, apesar da dificuldade de rodar a bola . Mais entrosado, o time do Rio de Janeiro estava com um melhor posicionamento de quadra.

O Unilever venceu o segundo set por 21 a 12, deixando o Sesi numa situação difícil de reverter. O Sesi entrou na quadra reagindo no terceiro set, virando o jogo e acelerando a torcida no Maracanãzinho. Desestabilidada, a recepção do Rio teve dificuldades de manter a bola e contratacar. Nem o reforço de Regiane melhorou a barreira da rede, apesar dos bons momentos que a atleta mostrou na quadra, tentando diminuir a margem do Sesi. Não deu: com 21 a 11, o time garantiu o próximo set.

Como era de se esperar, o Unilever voltou à quadra no veneno. Repetidos fundos de quadra desprotegidos do Sesi ajudaram o Unilever a abrir vantagem no começo do set, que saiu no set com ataque pouco eficiente. Um quarto set disputado ponto a ponto, com vitória do time do Rio de Janeiro.

Com uma quadra recheada de campeãs olímpicas - Fofão, Fabiana, Valesquinha  e Dani Lins entre eles – o jogo teve casa cheia – os 10 mil ingressos foram vendidos em 3 horas.