Esporte News

Reunião em abril irá confirmar PI e MA na Copa do Nordeste 2015

Em 2014, Sport foi campeão do Nordeste ao vencer Ceará
Uma reunião neste mês irá oficializar as vagas do Piauí e Maranhão na Copa do Nordeste de 2015. A informação foi dada por Cesarino Oliveira, presidente da federação piauiense de futebol, durante entrevista ao Globo Esporte, da Rede Clube. Os dois estados pleiteiam participações na competição regional desde 2012 e têm garantia de inclusão de dois times cada no torneio do próximo ano.

- Há um compromisso acertado. Estivemos durante a eleição da CBF com essas conversas mais adiantadas com a liga dos clubes do nordeste, a presidência da Confederação Brasileira de Futebol e a presidência das federações. Deveremos ter uma reunião ainda neste mês, a proposta é que seja em Teresina ou São Luís, para que as duas vagas efetivamente sejam garantidas para a competição de 2015 – explicou Cesarino Oliveira.

O regulamento do Campeonato Piauiense credencia o campeão e o vice à Copa do Nordeste 2015, caso seja confirmado a participação do estado na competição. Cesarino Oliveira rechaçou a possibilidade de apenas um clube piauiense participar do campeonato. O mandatário afirmou que o acordo costurado prevê duas vagas ao Piauí e outras duas ao Maranhão. E antecipa: os times locais devem concentrar recursos para reforçares seus elencos.  

- É essencial que as equipes piauienses façam investimentos e contratem para representar bem o nosso estado. Podemos analisar que a Copa do Nordeste é uma competição difícil, com equipes grandes ficando fora das fases decisivas. Temos que fazer uma boa participação - comentou.

Globo Esportes