Esporte News

Liga Espanhola absolve Barcelona no caso de irregularidade na contratação de Neymar

O Barcelona revelou nesta segunda-feira (28) que foi absolvido pelo Comitê de Controle Econômico da Liga Nacional de Futebol Profissional (LPF, na sigla em espanhol) pelas denúncias envolvendo a contratação de Neymar. No entender do órgão que organiza o Campeonato Espanhol, não houve nenhuma conduta irregular do clube catalão.

De acordo com o Barça, o comitê se reuniu na última quarta-feira e a resolução foi transmitida ao clube no dia seguinte. Só nesta segunda-feira, porém, é que o conteúdo foi revelado pelo Barcelona, que comemorou o conteúdo do documento.

"Tendo em vista os argumentos apresentados à LPF pelo Barcelona (...), se observa a ausência de conduta cometida por este clube que seja suscetível a violar a lei ou regulamentos da LFP. Portanto, não se aplica realização atuações adicionais sobre os fatos previamente anunciados", diz a resolução, segundo o clube, que reafirma sua "total predisposição em continuar informando de maneira transparente sobre qualquer dado relacionado à contratação".


Bahia Notícias