Esporte News

Icasa consegue liminar para disputar primeira divisão no lugar do Figueirense

 O Icasa conseguiu liminar na Quarta Vara Cívil do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O Verdão do Cariri alegou que o volante Luan, do Figueirense, foi escalado de maneira irregular na partida contra o América-MG, no dia 28 de maio do ano passado, em partida válida pela Série B.

"Conseguimos elementos robustos e convincentes para garantir o nosso acesso à Série A. Fomos à Justiça comum e temos uma confissão de que a CBF reconheceu a irregularidade na escalação do atleta Luan, do Figueirense, que tinha contrato com o Metropolitano. Feito isso, entramos com pedido de liminar e hoje, com a ajuda de Padre Cícero, que é muito forte, a liminar foi deferida, colocando o Icasa na Série A", afirmou George Ferrucio, advogado do clube, em entrevista ao Globoesporte.com.

Em 2013, o Icasa acabou a Série B em quinto lugar, enquanto que o Figueirense conseguiu o acesso para a elite, em quarto lugar. Com a decisão da justiça, clube catarinense perde seis pontos e cai para a 11ª posição. "O Figueirense não irá se pronunciar. Caso o clube seja notificado de algo, aí sim vamos nos posicionar. O Figueirense está pensando no Fluminense", afirmou a assessoria do Figueirense.

O Campeonato Brasileiro da Série A começa neste final de semana, e a CBF tem 24 horas para acatar a decisão da justiça.

 Globo Esportes