Esporte News

Henrique, atacante do Botafogo próximo de acertar com o Bahia

Não é Alemão, nem Elton. O ex-atacante do Vitória que deve reforçar o Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A é Henrique. O jogador, no primeiro semestre, defendeu as cores do Botafogo no Campeonato Carioca e na Libertadores.

Aos 22 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, o jovem atacante estava no alvinegro carioca como reserva imediato do centroavante Ferreira, inclusive foi titular em dois jogos da competição continental.

Como profissional, além do São Paulo e Botafogo, o atacante teve uma passagem no Vitória e Sport. Nas duas ocasiões o atleta participou da campanha do rebaixamento dos clubes nordestinos à segunda divisão do futebol brasileiro.

O Bahia não confirma a contratação do jogador. Está em negociações avançadas, mas, para não cometer o mesmo erro do caso envolvendo o chileno Pinto, só irá anunciar oficialmente após ter o contrato assinado em mãos.

Em 2011, pela seleção brasileira sub-20, Henrique conquistou o título Sul-Americano e o Mundial da categoria. Henrique Almeida Caixeta Nascentes, que neste ano marcou cinco gols em 18 partidas, tem contrato com o alvinegro carioca até o fim de 2016 e chegaria ao tricolor baiano por empréstimo até dezembro.

Os tricolores não devem apenas contar com Henrique como novidade para Série A. A direção do Bahia espera, além do jogador do Botafogo, anunciar mais um jogador para reforçar o sistema ofensivo.