Esporte News

Flu com chances remotas de classificação na segundona

O sonho do Fluminense de Feira de retornar a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2015 ficou mais difícil, após os resultados da rodada complementar que aconteceu neste domingo (27). O empate em casa contra o Flamengo de Guanambi na última quarta-feira (23), e o novo empate na tarde de sábado (26), deixou o Touro do Sertão em uma situação bastante complicada na competição, depois do desfecho da rodada o Tricolor do Sertão não depende mais de si mesmo para se classificar, e sim de várias combinações de resultados.

Com a goleada por 6 a 0 diante do Leônico, o time de Ilhéus, o Colo-Colo, praticamente garantiu o seu passaporte para a primeira divisão. A briga pela segunda vaga vai ficar mesmo entre o Flamengo de Guanambi, que venceu o Ypiranga por 3 a 1. O time de Guanambi faz os seus dois últimos jogos em casa, um contra o Ipitanga e o outro diante do Leônico. Outro candidato forte a segunda vaga é o Jacobina, que venceu o Itabuna jogando no Estádio Luiz Viana Filho, e chegou aos 13 pontos ocupando a terceira colocação.

Para o Touro do Sertão resta apenas torcer muito por uma série de resultados negativos dos seus três concorrentes, além de ter que fazer o seu papel, coisa que, ultimamente vem sendo bem difícil de acontecer. Diante de tudo que aconteceu durante a competição ficou a lição: o time que pensa em voltar a uma primeira divisão é preciso primeiro, ter um planejamento, segundo formar uma equipe de trabalho onde o foco seja o bem estar da equipe e não um jogo de vaidades e interesses pessoais. E em terceiro respeitar a história e a tradição de um clube, que possui a maior torcida do interior do estado, e dois títulos estaduais ao longo da sua trajetória.

Mesmo diante de todas estas circunstâncias o torcedor do Fluminense de Feira, continua acreditando em uma possível classificação mesmo que esta pareça remota. Porém, só vamos saber no dia 11 de maio, quando será o desfecho final da competição.

Folha do Estado