Esporte News

Copa do Brasil: Novo Hamburgo elimina o Joinville e aguarda o vencedor entre Vitória e J.Malucelli

 O Joinville voltou aos gramados quatro dias após jogar apenas 17 minutos em campo a Portuguesa deixou o gramado por causa de uma liminar judicial na abertura da Série B. E saiu frustrado da Arena Joinville. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe de Hemerson Maria apenas empatou contra o Novo Hamburgo por 2 a 2, em casa, e acabou sendo precocemente eliminada na primeira fase da Copa do Brasil.

 Agora a equipe gaúcha aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e J.Malucelli para conhecer seu adversário na segunda fase da competição nacional. O Joinville, por outro lado, direciona suas atenções para a disputa da Série B do Brasileiro.

Teoricamente, a tarefa do Joinville não era das mais complicadas. Bastava uma simples vitória por 1 a 0 para levar a disputar para os pênaltis. Mas tudo se complicou logo no primeiro minuto de jogo, quando Júlio Santos abriu o placar para o rival gaúcho.

Agora o time de Hemerson Maria precisava marcar três gols. A partir daí, se mandou para frente. Pressionou bastante e criou algumas oportunidades, mas foi para o intervalo perdendo o compromisso. A torcida não poupou e vaiou os jogadores catarinenses.

O time da casa não tinha alternativa na etapa final. Iniciou uma intensa pressão. Aos 11min, o atacante Jael igualou. Faltavam mais dois tentos. Continuou no ataque. Mas deu espaços. E o Novo Hamburgo aproveitou. Aos 40min, Eliomar colocou os gaúchos novamente em vantagem. Nos acréscimos, Jael ainda igualou. Mas já era tarde, e o Novo Hamburgo avançou no torneio nacional.

Uol Esportes