Esporte News

Cearense: Fortaleza derrota o Icasa e se classifica para a final

Um jogo com emoção do início ao fim. O Fortaleza correu atrás do resultado e conseguiu o placar necessário para carimbar a vaga na decisão do Campeonato Cearense 2014. Pressionando desde o começo, o Tricolor do Pici venceu o Icasa por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, e é o primeiro finalista do estadual. Macelinho Paraíba, de pênalti, e Robert, duas vezes, marcaram para o Leão, enquanto Bismarck descontou para o time do Cariri. De quebra, o Fortaleza conquista uma vaga para a Copa do Nordeste 2015, competição da qual esteve ausente na atual temporada.

Icasa havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, mas o Tricolor avançou por ter feito melhor campanha na primeira fase. Agora, o Leão aguarda o vencedor da outra semifinal entre Ceará e Guarany de Sobral, que duelam neste domingo. O jogo de ida da final está marcado para a próxima quarta-feira. O campeão cearense de 2014 será conhecido no dia 23 de abril. O Icasa só volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri estreia no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta. O jogo ocorre no feriado da próxima sexta-feira, às 21h50.

Blitz tricolor

O torcedor que foi ao PV para o segundo jogo das semifinais e ficou posicionado na faixa central do campo terminou o primeiro tempo com torcicolo. Isso porque as ações nos 45 minutos iniciais da partida se concentraram em apenas um lado do campo. O Fortaleza pressionou, sufocou e só não massacrou por conta das inúmeras chances desperdiçadas.

Waldison fez o torcedor dos donos da casa soltar o grito de quase em três oportunidades. A primeira com um chute no travessão. A segunda isolando a bola depois de estar sozinho na pequena área. E a terceira com uma defesa no reflexo de Mauro com o rosto. O gol tricolor saiu apenas aos 44 minutos. O lateral Douglas cortou cruzamento com a mão dentro da área. Na cobrança de pênalti, Marcelinho Paraíba arrematou no ângulo, sem sustos: 1 a 0.

Robert aparece para decidir

Precisando de mais um gol para conseguir a classificação, o Leão seguiu pressionando o Icasa. Se no primeiro tempo as melhores chances saíram dos pés de Waldison, na etapa complementar foi a vez de Robert dar o ar da graça. O artilheiro do estadual começou a aparecer aos seis minutos, quando não conseguiu alcançar a bola para completar para as redes.

Mas em sua segunda tentativa, o atacante fez a torcida do Fortaleza ficar mais aliviada. Aos 15 minutos, ele se antecipou e ganhou de cabeça da defesa icasiana para marcar o segundo do Leão. No entanto, o alívio tricolor não durou muito. Dois minutos depois, Bismarck cobrou falta de longe, surpreendendo e encobrindo o goleiro Ricardo para tornar o placar novamente favorável ao time do Cariri, que avançava para a decisão com a derrota por 2 a 1.

A tensão tomou conta mais uma vez das arquibancadas do PV. Nervoso, o Fortaleza já não conseguia sufocar com o ímpeto de outrora. Era necessário um algo a mais para conseguir o gol da classificação. E esse algo a mais para fazer a diferença apareceu novamente aos 34 minutos. Robert, artilheiro do estadual e da temporada 2014 do futebol brasileiro, mostrou o faro de gol e o poder de decisão mais uma vez. Ele aproveitou um rebote e estufar as redes do goleiro Mauro, para delírio dos mais de 18 mil torcedores do Fortaleza que saíram do PV já sonhando com uma final tão emocionante quanto as semifinais e voltar a ser campeão após três anos.

Globo Esportes