Esporte News

Ceará tenta surpreender Sport por título inédito do Nordestão

Uma decisão de arrepiar. Para o Ceará, a oportunidade de conquistar o título inédito. Para o Sport, o sonho de ser tricampeão. Cearenses e pernambucanos se reencontram nesta quarta-feira (9), às 22 horas, na Arena Castelão, no jogo de volta da final da Copa do Nordeste. O Vovô fica com o título se vencer por três gols de diferença nesta noite, depois da derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Um placar de 2 a 0 favorável ao Ceará leva a decisão para os pênaltis.

O Ceará chega para a decisão da Copa do Nordeste com a lembrança do Torneio Norte-Nordeste de 1964 na mente. Naquela época, o Vovô decidia vaga na fase seguinte contra o Náutico, pernambucano como o Sport, e voltou de Recife com uma derrota por 3 a 0. Resultado que dava poucas chances ao time cearense. Mas como decidia em casa a melhor de três jogos, o Alvinegro de Porangabuçu fez valer a força da torcida e ganhou as duas partidas em Fortaleza. Sendo que o segundo jogo terminou com goleada de 4 a 0.

Hoje, 50 anos depois, elenco e comissão técnica não pensam em placares muito elásticos. Mas pensam, assim como em 1964, tirar a diferença em seus domínios com o apoio da torcida, que promete lotar a Arena Castelão. Até o fim do expediente desta terça-feira (8), já haviam sido vendidos mais de 40 mil ingressos antecipados.