Esporte News

CBF cassa liminar do Icasa e pode iniciar Série A do Brasileirão

Nesta quinta-feira (17), a CBF cassou a liminar do Icasa para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2014. Dessa forma, o Verdão do Cariri terá que disputar a segunda divisão nacional nesta sexta-feira (18) contra a Ponte Preta, na cidade de Campinas

O Verdão do Cariri entrou na justiça por uma irregularidade do Figueirense que não foi punida pelo STJD. No caso citado, o atleta Luan Niedzielsk apresentava irregularidades em sua transação e não poderia ter atuado pelo clube catarinense. Entretanto, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o clube cearense não havia esgotado as instancias desportivas necessárias para utilizar da justiça comum.

O principal motivo que levou o Icasa a justiça foi um óficio emitido da CBF diretamente ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, onde a entidade de futebol admite a irregularidade do atleta do Figueirense por uma falha no sistema de registro de jogadores e que as causas da falha estão sendo investigadas.