Esporte News

Catarinense: Figueirense vence JEC e é campeão catarinense

Nem o mais crente numa grande partida neste domingo esperava. Muito menos o goleiro do Joinville. Ivan não teve tempo para pensar, afinal de contas, apenas 10 segundos haviam transcorrido. O camisa 1 do JEC saiu nos pés de Everton Santos e fez pênalti.

A penalidade foi perdida, mas Dudu pegou o rebote e fez o gol que incendiou o jogo e abriu caminho para a vitória alvinegra por 2 a 1, que deu o título ao time da casa, o primeiro desde 2008, o 16º em sua história, igualando com o rival Avaí.

Depois do gol de Dudu, o Furacão do Estreito permaneceu no ataque, mesmo já conquistando o título com a vitória parcial, ampliada por Lúcio Maranhão, com o braço, aos 33 minutos. Precisando empatar para voltar a ter vantagem no confronto e levantar a taça, o JEC mudou e foi para cima. Descontou aos 11 da segunda etapa e incendiou. O empate quase aconteceu aos 44, mas Tiago Volpi defendeu e ajudou para a taça ser alvinegra.

Os times agora se voltam a outras duas competições nacionais, a Copa o Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Figueira, na Série A, estreia no dia 19, sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h30. Já o JEC, na Série B, joga na sexta-feira, dia 18, em casa, contra a Portuguesa, às 19h30.

Globo Esportes