Esporte News

Caiu o primeiro treinador da Série B 2014

Caiu o primeiro treinador da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, após o empate contra o ABC, por 1 a 1, no Estádio do Arruda, Vica entregou o cargo no Santa Cruz. A relação com a torcida e as eliminações dolorosas para o rival Sport foram determinantes para a queda do treinador.

 Ele fez uma reunião com dirigentes do Santa Cruz ainda nos vestiários do Arruda, onde acabou entregando o cargo. Após o empate, o time deixou o gramado debaixo de muitas vaias. Vica foi bastante xingado pelos torcedores logo depois do gol de Denis Marques, desafeto do treinador nos tempos de Santa Cruz e atual camisa 9 do ABC.

"Depois do jogo falei com os jogadores e com Ataíde (gerente de futebol) e pedi uma reunião com a diretoria. Comuniquei que o meu ciclo estava encerrado. Não foi pelo mau resultado de hoje. Mesmo com a vitória era uma posição que eu já tinha tomado", afirmou o treinador em sua despedida.

Com passagens de destaque por diversos clubes do Nordeste, Vica assumiu o Santa Cruz no ano passado, com a missão de recolocar o time pernambucano na Série B do Brasileiro. Mesmo tendo assumido com a Série C em andamento, o treinador cumpriu o objetivo e ainda levou o Santinha ao título da terceira divisão.

Em quase um ano na frente dos pernambucanos foram 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e onze derrotas. Nesta temporada, acabou eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano para o Sport.

No início da próxima semana, a diretoria do Santa Cruz deve anunciar o nome do novo comandante. O favorito é Sidney Moraes, que está a frente do Vila Nova. Pesa o fato para os pernambucanos que time goiano tem fama de não pagar os profissionais que passam pelo clube.

Do Interior