Esporte News

Botafogo é goleado pelo San Lorenzo e dá adeus à Libertadores

A vaga na mão há duas rodadas terminou em eliminação. O sonho de ir longe no retorno à Libertadores 17 anos depois acabou precocemente na primeira fase.

Após tropeçar em casa para o Unión Española, do Chile, na rodada anterior, o Botafogo, mesmo com o retorno de El Tanque Ferreyra, não deu conta da árdua tarefa de pontuar contra o San Lorenzo, na Argentina.

Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro foi vítima do caldeirão que virou o Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e saiu derrotado por 3 a 0. Villalba e Piatti, duas vezes, marcaram os gols da vitória que classificou o time de coração do Papa Francisco para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo 2, com oito pontos.

Mas a festa em Buenos AIres só foi possível minutos depois do apito final. Se o equatoriano Independiente del Valle fizesse mais um gol e ganhasse por dois de diferença no Chile, o time se classificaria no lugar do San Lorenzo. Mas o jogo, de muitas viradas, terminou num incrível e insuficiente 5 a 4.

Foi como um gol no Nuevo Gasômetro. A Argentina, que já classiificou quatro times para a próxima fase, pode terminar com todos do país nas oitavas se o Newell's Old Boys ao menos empatar em casa com o Nacional de Medellín, da Colômbia, nesta quinta-feira.

Já o Brasil amarga pela primeira vez três clubes eliminados na fase de grupos do torneio: além do Botafogo, Flamengo e Atlético-PR caíram.

Globo Esportes