Esporte News

Bahia vence segundo jogo da decisão contra Vitória e é campeão baiano sub-20

 O Bahia se sagrou campeão baiano sub-20 nesta quinta-feira (10) ao derrotar o Vitória por 2x1, com dois gols de Jeam, e Marcelo descontando para o Vitória. O tricolor havia vencido o primeiro duelo por 1x0.

A primeira chance da partida foi do Vitória. O rubro-negro quase abriu o placar com menos de 1 minuto, quando Jordi driblou Guido e caiu, mas o árbitro Jhonn Hebert não marcou pênalti. Sete minutos depois, Léo Ceará testou e Guido fez boa defesa para o Bahia.

Aos 17, Josué carimbou a trave de Guido, de cabeça, e cinco minutos depois Jordi arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro tricolor. Em seguida, o Bahia aproveitou a primeira chance que teve no jogo: após trabalhar a bola, Railan cruzou da direita e Jeam abriu o placar: 1x0.

Dois minutos depois, mais uma vez Jeam balançou as redes, dessa vez aproveitando cruzamento de Jeferson, e ampliou ainda mais a vantagem do Bahia: 2x0. O Vitória ainda teve chances no final do primeiro tempo, com Marcelo e Josué (carimbando o travessão), mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Bahia apenas administrou o resultado, por conta da vantagem construída. Ainda assim, o volante Marcelo, do Vitória ainda conseguiu descontar, de cabeça, no finalzinho do segundo tempo, 2x1.