Esporte News

Bahia tenta quebrar sequência negativa contra o Cruzeiro jogando em Salvador

O torcedor está curioso para saber como vai ser comportar o ‘novo’ time do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro desafio, neste domingo (20), será o Cruzeiro, um time que não traz boas lembranças aos tricolores em jogos na capital baiana.

Do time que venceu a equipe mineira na penúltima rodada do Brasileirão 2013, quando o tricolor sacramentou a permanência na Série A, apenas seis jogadores estarão em campo na estreia deste domingo (20), na Arena Fonte Nova: Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi, Fahel e Talisca. Praticamente o Bahia terá uma nova equipe.

E acreditando nas novas peças, incluindo o treinador, que os tricolores esperam encerrar o jejum de triunfos diante do Cruzeiro, quando o assunto é jogar dentro de casa. Desde que voltou à primeira divisão em 2011, o tricolor ainda não derrotou a raposa.

Em 2011, sob comando de Joel Santana, Bahia e Cruzeiro ficaram no empate sem gols, no Estádio de Pituaçu. No ano  seguinte, já comandado por Caio Júnior, o esquadrão perdeu por 1 a 0, jogando no mesmo local.

A última partida entre as duas equipes, em Salvador, não deixou saudade. Na Arena Fonte Nova, o líder cruzeiro, que meses depois seria consagrado campeão nacional, derrotou o time baiano por 3 a 1.

Mas, daquele time que venceu o Bahia, apenas quatro estarão como titulares: Fábio, Egídio, Souza e Borges.

Série A - 1ª rodada
Bahia x Cruzeiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/04/2014
Horário: 16h00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.

Cruzeiro:Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.