Esporte News

Bahia inicia batalha em busca do 45º estadual

São dez partidas sem perder na temporada. Olhando apenas os confrontos contra o maior rival, desde a temporada passada, o número cai pela metade. Os números são apenas elementos para contemporizar o clima de decisão deste domingo (6). Logo mais, às 16h, Bahia e Vitória entram em campo para iniciar mais uma disputa pelo troféu do Campeonato Baiano.

Em 2012, o tricolor levou a melhor e conquistou o estadual. No ano seguinte, o roteiro da história ganho um novo capítulo e a comemoração foi parar na Toca do Leão. Então, para este, chegou a hora do desempate de tricolores e rubro-negros.

O Bahia, por ter feito apenas a segunda melhor campanha na competição, faz a primeira partida como mandante e, além disso, terá que reverter a vantagem do leão de conquistar o título, caso consiga dois resultados iguais.

Para este jogo, como manda a tradição, a escalação do Bahia é um mistério em duas posições. Na lateral-esquerda, após lesão na coxa direita, Guilherme Santos virou dúvida para o grande clássico. Sem o titular, que ainda será avaliado antes do jogo, Marquinhos Santos tem
duas opções: Pará e Hélder. O segundo, se escolhido, atuaria improvisado.

A segunda modificação, caso o treinador tricolor decida surpreender o rival, será a presença do argentino Maxi Biancucchi desde o início do clássico. A chance é pequena, mas, caso aconteça, vai sobrar para o jovem Anderson Talisca.

O restante será igual ao time que venceu o Vitória no último Ba-Vi por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Bahia Notícias