Esporte News

Bahia empata e conquista o 45º título Baiano de sua história

O Bahia conquistou o título do Baianão 2014 neste domingo (13). Incontestável, o Tricolor voltou a ser superior ao Vitória e, mesmo com minoria da torcida em Pituaçu, teve direito a tirar o pé do acelerador no fim e segurar o empate por 2 a 2.

Fahel e Lincoln marcaram os gols que deram  a taça ao time do Fazendão. Juan, de pênalti, e Ayrton empataram.

Com o triunfo, Esquadrão voltou a conquistar um título estadual depois de dois anos. Em 2012, no mesmo Pituaçu, o time do fazendão havia levantado sua última taça. A conquista de 2014 foi a 45ª do tricolor no Baianão.

Fora de campo, o presidente Fernando Schmidt é tetracampeão. Eleito no ano passado, após intervenção judicial, o mandatário tricolor volta a comemorar um baianão além do tri consecutivo entre 1972 e 1974.
Vitória 2 x 2 Bahia
Baianão 2014 - Final

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de abril de 2014
Horário: 16h
Arbitragem: Péricles Bassols (FIFA/RJ), assistido por Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Kleber Lucio Gil (FIFA/SC).
Cartões amarelos: Ayrton, Salustiano, Souza, Juan (VIT); Rhayner, Lincoln, Rafael Miranda, Lomba (BAH)
Cartões vermelhos: Salustiano (VIT)
Gols: Fahel e Lincoln (BAH); Juan (VIT)

Vitória
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja (William Henrique), José Wellison e Cáceres (Dão); Marquinhos, Souza (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Bahia
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln (Pitonni) e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi (Anderson). Técnico: Marquinhos Santos.