Esporte News

Bahia contrata lateral-direito Roniery, do Paraná

Dois dias após a conquista do 45º título do Campeonato Baiano, o Bahia está acertando a chegada de mais um reforço para o Brasileirão. O Tricolor deve apresentar, até esta quarta-feira, o lateral-direito Roniery, que estava treinando separado no Paraná.

O jogador chega sob a indicação do técnico Marquinhos Santos, que vem observando o jogador desde 2013, quando ainda comandava o Coritiba. Tanto que ao final do ano passado, chegou-se a especular a transferência do jogador para o Coxa.

Atualmente com 26 anos, Roniery foi levado ao Tricolor para a Série B, em 2013. Após ser um dos destaques do Mogi Mirim no Paulistão daquele ano, o jogador foi contratado a pedido do técnico Dado Cavalcanti, que eleito melhor técnico do Estadual pelo Sapão.

Antes de chegar ao futebol paulista, o jogador havia atuado apenas no futebol nordestino. Além de atuar pelo Imperatriz-MA, onde começou a ganhar projeção, passou por JV Lideral-MA, Fortaleza e Sampaio Corrêa.

No Bahia, Roniery terá de superar uma forte concorrência por uma vaga. Isso porque Marquinhos Santos tem quatro opções para o setor: Diego Macedo e Rafael Galhardo, além dos pratas-da-casa Madson e Railan.