Esporte News

Atlético-PR perde e é eliminado na Libertadores

O Atlético Paranaense é o primeiro brasileiro eliminado na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time paranaense teve Adriano pela primeira vez como titular na competição, o centroavante chegou a marcar um gol, encerrando jejum de mais de dois anos, mas não evitou a derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.

Com o resultado, aliado ao empate entre Vélez Sarsfield e Universitário (Peru), fez com que os argentinos ficassem no primeiro lugar do Grupo 1, com 15 pontos, e os bolivianos em segundo, com 10. O Atlético, com nove, terminou no terceiro lugar. O The Strongest, que completou 106 anos nesta terça, não avançava de fase há 20 anos.

Contratado para esta temporada, Adriano não marcava desde o dia 25 de fevereiro de 2012, quando anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP. Ele atuou diante do The Strongest, no primeiro turno, entrando no segundo tempo, e depois só voltou a fazer uma partida oficial no meio da semana passada. Foi titular e viu o Atlético ser eliminado pelo Londrina na semifinal do Paranaense.

Fora das duas competições do primeiro semestre, o Atlético-PR passa a pensar no Brasileirão. A estreia é dia 20, contra o Grêmio. No segundo semestre a equipe entra nas oitavas de final da Copa do Brasil.