Esporte News

América-RN vence o ABC e mantém 100% no Potiguar

Com um gol aos 48 muinutos do segundo tempo, o América-RN venceu o ABC por 1 a 0 e garantiu os 100% do Dragão no Campeonato Potiguar, além de aumentar o tabu de invencibilidade contra o rival. Agora são 12 jogos sem perder.

O Alvirrubro chegou aos 15 pontos e lidera o Estadual. O ABC ficou com nove e não tem mais chances de título e, com isso, não se classificou para a Copa do Nordeste 2015.

Um jogo com ingredientes de clássico. Polêmica, expulsão, catimba, lances bonitos e gol no último minuto. O América buscava manter o 100% no Campeonato Potiguar, enquanto o ABC queria quebrar o tabu de 11 jogos sem vencer o rival.

Apesar de muita vontade, as equipes criavam pouco na primeira etapa e a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Lúcio Curió cabeceou e obrigou Andrey a fazer grande defesa.

O América-RN tem 15 pontos, cinco à frente do Potiguar de Mossoró, que derrotou o Baraúnas por 2 a 1. O título do América-RN, aliás, pode vir na quarta-feira, quando pega o próprio Potiguar. Um empate é o suficiente. Já o ABC, que tem apenas mais um jogo para disputar, para em nove pontos e está eliminado.