Esporte News

Vitória estreia na Copa do Brasil 2014 contra o J. Malucelli-PR

Está pintando compromisso novo, e de importância nacional, na agenda do Leão. O Vitória encara o J. Malucelli, equipe paranaense, na noite desta quarta-feira (19), marcando sua estreia na Copa do Brasil. O primeiro confronto acontecerá no Ecoestádio, em Curitiba, a partir das 19h30. A nova disputa chega dividindo as atenções rubro-negras com a fase final do Campeonato Baiano, mas no certame com times de todo o país o Vitória também quer ir longe.

Em 2013 o Rubro-negro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, superado pelo Salgueiro, de Pernambuco. Agora, diante do JMalucelli, o Vitória tem a oportunidade de liquidar a disputa fora de casa, eliminando o jogo de volta em Salvador. Para isso é preciso vencer os donos da casa por pelo menos dois gols de diferença e assim ter folga na espera do próximo adversário.


Com um BaVi no final de semana, o técnico Ney Franco avisou desde o começo da semana que levaria mudanças para o jogo no Sul. Na zaga a mudança é total. Saem Matheus Salustiano e Jonathan Ferrari para a entrada de Rodrigo Defendi e Luiz Gustavo. No meio-campo a novidade será a entrada de Mauri. Liberado pelo departamento médico, ele ocupa a vaga de Felipe e joga com Caceres e José Wellison no setor de criação. No ataque o comandante não deve aprontar surpresas e a responsabilidade fica com Marquinhos e Dinei.

No Jotinha do técnico Sandro, que faz até promoção para lotar o estádio, a diretoria já declarou que tem na Copa do Brasil o seu principal objetivo do ano, Para o JMalucelli, deixar o Vitória para trás e avançar para a segunda fase já seria uma grande conquista. A equipe perdeu o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, que disputa com o Londrina, e agora volta todas as atenções para o confronto diante do Leão.

Ibahia