Esporte News

Equipe do Vitória termina Mundial de Futevôlei em terceiro lugar

O time feminino de futevôlei do Vitória terminou o Campeonato Mundial da categoria 3x3, disputado em Caldas Novas, Goiás, em terceiro lugar. Representado pelas atletas Many Gleize, Lane Matos, Rayana Servale e Thays Santos, a equipe rubro-negra ganhou três jogos da fase classificatória, tendo derrotado Boca Juniors, Braga e Atlético Goianiense, pelo placar de  25x15, 25x20 e 25x22, respectivamente.

Na semi-final, o adversário foi o Flamengo e o placar foi 25x17 para o Rubro-Negro Carioca. Com isso, o Leão disputou com o Atlético-GO o terceiro e quarto lugar. Com a vitória por 25x19, o time baiano garantiu a terceira colocação.

Após o torneio, a atleta Many Greize ressaltou a importância do resultado: "Fico feliz por ser a primeira e única atleta do Nordeste a participar de uma competição tão importante e estar entre as três melhores do mundo, daqui pra frente, a minha dedicação e empenho, vai ser bem maior, pois busco sempre o local mais alto do pódio. Quero ser a número um do planeta, e com o apoio do Vitória, vou conseguir alcançar esse objetivo", disse em entrevista.

Com o resultado, o Vitória , a equipe rubro-negra garantiu a ida para o Mundial na Tailândia em Agosto.

Fonte: Bahia Notícias