Esporte News

Juazeiro perde para o Bahia de Feira em casa

Futebol Baianoo
O comportamento do Juazeiro nos últimos dois jogos – derrotas para a Juazeirense por 4 x 1 e para o Bahia de Feira por 3 x 0 – lembra a imagem do animal que se encaminha inerte para o matadouro, já sabendo qual será o seu destino: a morte. A postura do time em campo fica evidente aos olhos do torcedor. Sem esboçar reação alguma ao menor sinal de ameaça à sua meta, os jogadores assistem conformados o adversário ditar as regras e se impor sem a menor cerimônia, não respeitando sequer o solo sagrado do estádio Adauto Moraes, outrora o alçapão que fazia tremer, inclusive, os grandes da capital.

Não foi diferente neste domingo 14, contra o entrosado time do Bahia de Feira, do artilheiro Rômulo, e dirigido pelo técnico Nazareno Silva há 10 jogos, tendo, nesse período, sofrido apenas uma derrota.

Três bolas penetraram na meta do goleiro Marcos Vinícius mas poderia ser mais não fosse a atuação do arqueiro juazeirense. A melhor defesa da primeira fase do estadual passou a ser território livre para os atacantes adversários. Peca o time pela ausência de um líder dentro de campo e parece não possuir um fora de campo que promova o famoso “freio de arrumação”.

O técnico Janilson, num primeiro momento, está isento de culpa. Conhece as limitações dos seus jogadores, a necessidade de reforços, e também sabe que não pode exigir da diretoria, sempre às voltas com dificuldades financeiras até para pagar as taxas de inscrição de possíveis novos contratados.

Parece que a cota de milagres está se esgotando e assistimos todos a perda cada vez mais próxima da tão sonhada classificação para a fase semifinal do estadual. Mesmo dentro de um grupo de qualidade duvidosa, o time das carrancas já foi superado pelo Botafogo e não depende mais de si para conquistar a vaga entre os quatro melhores do campeonato.

Ainda restam três jogos, sendo dois em seus domínios, o que ultimamente não significa muita coisa. No entanto, o torcedor ainda mantém acesa a chama da classificação. Mas será que o elenco compartilha da mesma esperança? Ou será que apagaram a luz e esqueceram de avisar?

Fonte: Esporte Total