Esporte News

Joel Santana fala sobre Souza e faz desabafo

O técnico Joel Santana deu a sua primeira entrevista como treinador do Bahia ainda nesta segunda-feira (8). O treinador admitiu que está bastante confiante e comentou sobre algumas questões que o aguardam no Tricolor. Em entrevista à Rádio CBN, o novo comandante do time baiano se arriscou a comentar sobre um dos jogadores que mais tem se envolvido em polêmica nas últimas semanas. O atacante Souza, apontado como pivô de brigas com o ex-técnico Jorginho, é um antigo conhecido do “papai” Joel, já que os dois trabalharam juntos no Flamengo, em 2007.

Aproveitando a boa relação com o atleta, Joel afirmou que vai tentar “acalmar os ânimos” no Fazendão. “Primeiro vou dar um puxão de orelha no Souza. É meu garoto, mas precisa disso. Preciso ouvir o jogador primeiro", pontuou.

Outro plano que Joel traça para a temporada é livrar o Bahia da situação vexatória em que se encontra no Campeonato Baiano. Embora lidere o Grupo 1 da competição, com cinco pontos somados, a campanha no Baianão até o momento é fraca. O Bahia tem a mesma pontuação do Vitória da Conquista, lanterna do Grupo 2, liderado pelo Vitória. De quebra, o Esquadrão ainda tem um saldo de gols pior do que o Bode. "Nós vamos nos recuperar no Baiano e vamos armar um time digno de Série A", disse Joel Santana.

Desabafo - Quando Joel foi anunciado como o novo treinador do Bahia, muitos torcedores “torceram o nariz” e demonstraram a sua revolta através de redes sociais. Um dos motivos, além da polêmica em que o treinador foi acusado de chamar o Bahia de “sardinha”, foi a mudança de clube do “papai”.

Quando estava no comando do Bahia, Joel recebeu uma proposta do Flamengo e optou por trocar o Tricolor pelo Rubro-negro carioca. Além de a proposta financeira ter sido melhor, o “papai” estaria na sua terra natal, mas a torcida se sentiu abandonada e “trocada” na época.

Quem tem medo de que este episódio aconteça novamente, pode ficar tranquilo. Pelo menos é o que garante o comandante do Esquadrão. "Não repetiria o acontecido do ano passado, em que eu saí para o Flamengo. Vocês não sabem o que eu passei no Rio", desabafou.

Fonte: Ibahia