Esporte News

Vitória fica sem Edmilson e Vasco da Gama desiste de levar Gabriel Paulista

Sem dinheiro, sem acordo. Isso a direção do Vitória deixou claro para os empresários do Grupo carioca que estavam intermediando a compra do passe do zagueiro Gabriel Paulista para colocá-lo no Vasco da Gama. O atacante Edmílson está sendo esperado em Salvador durante o dia de hoje, mas as negociações para sua ida à Toca do Leão não evoluíram.

Na terça-feira passada terminou o prazo que a diretoria do Vitória havia estabelecido para que os empresários cariocas depositassem os R$ 4 milhões referentes aos 100% dos direitos econômicos do jogador. Mesmo com a permanência de Gabriel Paulista o Departamento de Futebol negocia a contratação de outro jogador para a posição.

A proposta para a negociação de Gabriel Paulista revelou a fragilidade do Vitória para a formação da dupla de zaga, que hoje, na prática, se resume a três jogadores: Cardoso, Gabriel Paulista e Victor Ramos. Os outros jogadores para a posição, à disposição do técnico Caio Júnior, David Bráz, Fabrício e Reniê, não têm o apoio da torcida e suas saídas é apenas uma questão de tempo ou novas propostas.

Com as modificações na legislação trabalhista no futebol, a rescisão de contrato o clube agora é obrigado a pagar integralmente todo o período a ser cumprido pelo profissional, no caso, o jogador, inviabilizando financeiramente um acordo. Aconteceu com o meia Geovani, que só deixou a Toca do Leão depois de ter acertado contrato com outro clube do futebol brasileiro.

Como o zagueiro Victor Ramos se recupera de uma lesão muscular e está fora do jogo de domingo contra o Juazeiro, o técnico Caio Júnior teve que “comemorar” a permanência de Gabriel Paulista no Vitória, porque não tinha outras opções para montar o meio de zaga. Como o Vitória vai disputar duas competições paralelas, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, e em seguida a Série A do Brasileiro, o clube precisa definir de imediato a contratação de mais um zagueiro, que já está na agenda do Gestor de Futebol, Raimundo Queiroz, e pode ser apresentado em breve. 

Fonte: Tribuna da Bahia