Esporte News

Venda de ingressos na Arena Fonte Nova com tumulto

Longas filas, tumulto e confusão marcam a venda de ingressos para o clássico entre Bahia e Vitória, no próximo dia 7 de abril, partida inaugural da Arena Fonte Nova. Apesar de a abertura dos guichês ter acontecido pontualmente às 10h desta sexta-feira (29), desde a noite anterior a multidão se aglomera no entorno da praça esportiva para tentar um passaporte para o primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano 2013.

Agora pela manhã, a fila se formou desde a Ladeira da Fonte das Pedras e até o Dique do Tororó, nas proximidades do acesso à Avenida Bonocô. Em todo o trecho integrantes do Batalhão de Choque da PM e seguranças particulares tentavam dar suporte à multidão para evitar bagunça. Policiais chegaram a disparar bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para conter quem tentou forçar a entrada ao setor de bilheterias.

Embora a carga da primeira partida seja de apenas 40 mil bilhetes, ainda há tricolores e rubro-negros com esperança de conseguir participar do reencontro dos baianos com a Fonte Nova. Apesar disso, há reclamações de lado-a-lado quanto à comercialização das entradas, que foram esgotadas pouco tempo depois da abertura dos guichês. "Toda vez o torcedor do Bahia é tratado da mesma forma.

A Fonte Nova é nova, mas as pessoas continuam as mesmas", protestou Jorge, morador de São Caetano, em entrevista ao Bahia Notícias. "Se os cambistas não levarem tudo, vou fazer todo o esforço pelo Vitória", endossou Luiz Eduardo, um dos últimos da fila. Como forma de descentralizar o serviço, parte dos tíquetes foi ofertada nos estádios do Barradão, em Canabrava, e Pituaçu, na Avenida Paralela. Pela internet, todos os ingressos disponíveis no site da Arena Fonte Nova também já acabaram. Os valores variam de R$ 45 (meia) a 180 (cadeira especial).

Dados: Bahia Notícias