Esporte News

Jodilton Souza reclama contra a fórmula do Baianão

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, se posicionou contrário a fórmula de disputa do Campeonato Baiano e a falta de preocupação com dos grandes.
 
“É uma fórmula esdrúxula, onde a Federação Baiana de Futebol consegiu a proeza de “armar um ringue” e colocou os clubes do interior para se degladiarem. Esta fase foi uma guerra e felizmente nós passamos.Porém clubes tradicionais como Fluminense e o Atlético de Alagoinhas caíram para a 2ª divisão e isso nos deixou profundamente triste porque já não temos representatividade mais ativa e perdendo duas forças ai que fica mais complicado”, declarou Jodilton.
 
Outra questão levantada por Jodilton é referente a verba de patrocínio. “Não há clareza por parte da Federação, os clubes gastam, investem e retorno que é bom nada. Outra coisa: como é que se faz um contrato com a TV e não se consulta os clubes? Nós já recebemos o ‘prato feito’, a forma como se acontecem as transmissões não foi discutida, não se fala em compensação para prejuízos com transmissão direta dos jogos e sem falar que até o momento não temos projeção de nada em termos financeiros”, desabafa. 
 
Depois o presidente do conselho disparou sobre a fórmula do Baianão sub-20. “Aqui na Bahia se faz as coisas de forma aleatória, ou seja, não se pensa em nada. Agora, por exemplo, os clubes que classificaram profissionais e juniores podem enfrentar problemas porque as equipes de uma categoria não são as mesmas da outra e aí vamos ter dificuldades porque terá uma rodada em que o nosso time profissional jogará em Juazeiro e o nosso Sub-20 em Conquista. Já pensou, o quanto isso vai nos custar? Ninguém pensa em nada e depois ficam se queixando dos prejuízos”, analisa. 
 
E no final, Jodilton Souza reclamou da postura de alguns dirigentes dos clubes baianos. “Infelizmente tem muitos dirigentes que só pensam em seus times e não pensam no todo. Já tem alguns que estão repensando a sua participação no futebol e sinceramente eu também estou repensando porque da forma que está não pode continuar”, diz Jodilton Souza.   

Por: Galaticos