Esporte News

Presidente do Conquista sai em defesa do Baianão 2013

Após as críticas de Bahia de Feira e Fluminense, a fórmula do Baianão 2013 foi defendida pelo Vitória da Conquista. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta quinta-feira (14), o presidente do clube, Ederlane Amorim, admitiu que a fórmula não é a ideal, mas destacou que foi a melhor entre as possíveis.

“A primeira fase muito tensa por causa da fórmula do campeonato. Foram apenas oito jogos, com possibilidade de rebaixamento. Aprovamos a fórmula pelo que nos foi apresentado. A outra proposta era uma fórmula onde teríamos que jogar toda quarta e domingo. Então, praticamente ficaríamos as semanas dentro de um ônibus. Além disso, ainda tem a ausência de público, principalmente sem programas como o Sua Nota é um Show. Tivemos prejuízo com esses oitos jogos, imagina se fossem mais”, justificou.

O dirigente afirmou que aprovaria novamente se a reunião do conselho técnico fosse hoje. “Dentro do calendário de datas que nos foi apresentado pela CBF e a FBF, eu aprovaria novamente essa fórmula, mesmo sabendo que ela é complicada. Apesar das dificuldades, ainda foi a melhor”.

O mandatário do Bode ainda comentou sobre a classificação do clube para a Copa do Nordeste de 2014. Amorim alertou que não é o momento de pensar na competição, mas garantiu que reforçará o elenco para a disputa.

“É um campeonato que por si só já é subsidiado, existem cotas de televisão, o que nos dá retorno financeiro. Então, vamos buscar montar uma equipe forte para primeiro representar nossa cidade e depois o estado. Mas, vamos começar a pensar nisso a partir de novembro, dezembro”, encerrou. 

Por: Galaticos