Esporte News

Bahia empata com o Vitória da Conquista, com erros da arbitragem

Em uma partida marcada por três erros cruciais no jogo (gol anulado do Vitória da Conquista, gol ilegal do Bode e gol irregular de Fahel), o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória da Conquista, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.

O primeiro tempo do jogo começou com o Vitória da Conquista bem armado e tentando pressionar o Bahia no começo da partida. Já o Tricolor começou a se acertar durante o decorrer da etapa inicial, porém foi o Bode que criou mais oportunidades.

A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 8 minutos. Carlos Alberto rolou a bola para Raul. O jogador do Vitória da Conquista dominou e chutou para o gol, balançando as redes, porém o assistente assinalou impedimento.

Já o primeiro lance de perigo do Bahia aconteceu depois dos 20 minutos. Adriano Michael Jackson cabeceou a bola com perigo e acertou o travessão. No rebote, Obina dominou e, de bicicleta, obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, evitando o gol do Tricolor.

A resposta do Vitória da Conquista veio na mesma moeda. Emílio cruzou a bola na cabeça de Carlos Alberto. O atacante escorou e a redonda acertou o travessão de Marcelo Lomba, que só torceu para ela não entrar.

No início do segundo tempo, o Vitória da Conquista foi com tudo e abriu o placar logo no começo. Alessandro Azevedo, sozinho, aproveitou o rebote da cobrança de escanteio e colocou no canto do goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar.

Sem conseguir criar jogada com bola rolando, o empate do Bahia veio de um lance de bola parada. Neto cobrou falta na área e Fahel, de cabeça, empatou o jogo.

No último lance do jogo o Bahia chegou a fazer um gol, com Danny Morais, mas arbitragem assinalou uma falta fora do lance, no momento da cobrança de falta.

Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 2ª Fase

Vitória da Conquista: Alex; Héverton, Sílvio e Emílio; Alessandro Azevedo, Edimar, Mica, Thiaguinho (Renilton) e Raul; Carlos e Cacá.
Técnico: Altair Coimbra

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Brinner (Danny Morais), Titi e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Marquinhos), Hélder e Rosales; Adriano e Obina.
Técnico: Jorginho

Local: Estádio Lomanto Júnior
Data: 17/03/2013
Horário: 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF/BA).
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF/BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/BA).
Gols:Azevedo (V) Fahel (B)
Cartões amarelos: Jussandro, Obina, Titi, Hélder, Danny Morais e Adriano (B) Héverton, Edimar (V)

Fonte: Galaticos