Esporte News

Olodum troca escudo do Vitória pelo do 'Vicetória'

E de novo o Olodum se envolve em nova polêmica. Dessa vez o grupo irritou os torcedores do Esporte Clube Vitória ao trocar o escudo oficial do clube por uma imitação em que a sigla ECV (Esporte Clube Vitória) é substituída pelas letras VICE, em alusão ao fato de o clube ter sido segundo colocado nas três primeiras séries do futebol brasileiro sem ter nunca conquistado um título nacional.
 
  A confusão começou quando a torcida e foliões notaram uma "brincadeira" de mau gosto ou desleixo dos produtores de um dos blocos mais tradicionais do Carnaval, que esse ano desfila com o tema “Samba, futebol, alegria – As raízes do Brasil”.
 
  Se a intenção era homenagear não deu certo, quando torcedores do clube notaram a substituição do tradicional escudo pelo o do "Vicetória", estampado no interior da letra D em meio aos escudos de outros clubes espalhados por todas as letras da palavra OLODUM (foto acima).
 
Ao site Bocão News, o presidente do clube, Alexi Portela, prometeu tomar medidas legais contra o Olodum. "Com certeza. Soubemos disso ontem. Primeiro nós fomos enganados. Nós não aceitamos isso. O Vitória vai entrar na Justiça para que esse abadá não seja distribuído. Vamos entrar pesado na Justiça. Nós não vamos aceitar isso ai", disse Portela


Olodum emite nota oficial pedindo desculpas ao Vitória

 
Através de uma carta de retratação a instituição Olodum pediu desculpa ao Esporte Clube Vitória e aos torcedores devido a falha ocorrida em seu abadá, onde trocou o escudo do time por uma sátira.

Confira a nota oficial:

A ASSOCIACAO CARVALESCA BLOCO AFRO OLODUM,vem através desta nota registrar seu pedido de retratação ao ESPORTE CLUBE VITORIA e a todos seus torcedores. Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana. Sobretudo e mais recentemente, depois de informações veiculadas pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que demonstram o Esporte Clube Vitória como o melhor time do Norte e Nordeste neste início do século XXI.

Gostaríamos de reiterar a retratação pública com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão, pois, tratou-se de um erro humano, nada portando de cunho pessoal e desrespeitoso.
 Em tempo, informamos que determinamos o imediato recolhimento das fantasias que estão sendo distribuídas na Central do Carnaval, e que as mesmas não serão utilizadas em qualquer evento da instituição.
 Atenciosamente;
João Jorge Santos Rodrigues
Presidente
Marcelo Gentil
Vice-Presidente
 
Por: GALATICOS