Esporte News

Arnaldo Lira demitido do Bahia de Feira e Nazareno Silva chega

Arnaldo Lira não é mais o técnico do Bahia de Feira. A demissão do treinador aconteceu na tarde de quinta-feira. O preparador físico Orlando Junior que chegou  em dezembro de 2012, indicado por Lira também foi desligado do clube. Lira estava no Bahia de Feira desde o dia 30 de 0utubro de 2009 e deu ao clube o titulo do torneio inicio e de campeão baiano no mesmo ano.

O presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza e o Presidente Tiago Souza, conversaram com os dois profissionais logo após a derrota por 2 a 1 para o Jacuipense pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Até aquele momento a diretoria não tinha tomado nenhuma decisão. Quinta-feira, os dois diretores se reuniram e após analisarem o desempenho do clube nas ultimas competições, decidiram tomar a decisão de trocar o técnico e o preparador físico.

No ano de 2011 o Bahia de Feira depois de ter conquistado o titulo de campeão, disputou a Taça Governador do estado da Bahia e não passou da primeira fase. Em 2012 montou uma equipe competitiva para o campeonato regional e perdeu para o Juazeiro por 2 a 1, no Jóia da Princesa e deu adeus ao sonho de chegar a final do baiano e no segundo semestre foi eliminado pela Jacuipense na Taça Governador do Estado.

Com a saída de Orlando Junior, a diretoria anunciou também a reintegração de Michel Pinheiro que deixou o clube no segundo semestre de 2012.
“Tenho uma relação de amizade muito grande com Lira, mas como o Bahia de Feira é um clube empresa e precisa de bons resultados para valorizar os jogadores, tomamos esta decisão. Mas as portas vão ficar abertas para quem sabe um dia ele (Lira) voltar”, disse Jodilton.

Nazareno Silva assume o comando técnico do Tremendão

 O Bahia de Feira vai apresentar no próximo domingo as 15 hs no CT Ribeirão, Nazareno Silva como novo treinador do clube. 

O presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza revelou que Nazareno vai ter tempo para avaliar o plantel e dizer se haverá a necessidade de fazer contratação.
A diretoria do Internacional de Lages  chegou a anunciar na ultima quarta-feira, a contratação do técnico Nazareno Silva, de 55 anos, para comandar a equipe na temporada de 2013. O treinador já teve passagem pelo clube na década de 90. Mas com a saída de Arnaldo Lira ele desistiu e acertou com o Bahia de Feira.

Nazareno chega ao Tremendão sozinho, e terá ao seu lado, o preparador físico Michel Pinheiro com que foi campeão invicto da segunda divisão pelo Bahia de Feira em 2009.

Nazareno Silva  treinou diversos clubes brasileiros, principalmente em Santa Catarina onde já comandou além do Inter , o Juventus /SC, o Atlético Tubarão, o Caxias/SC, o Tiradentes/SC, a Chapecoense, o Figueirense , o Marcílio Dias, o Brusque e o Avaí


NOME: NAZARENO COSTA DA SILVA
DATA DE NASCIMENTO: 27/10/1957
ESTADO CIVIL: CASADO
MUNICÍPIO: FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA – BRASIL
TELEFONE: 48 -32074770 / 75 - 81759130

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

GRADUAÇÃO

 CURSO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS - 1981-1983
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SANTA CATARINA –
FLORIANOPOLIS – SANTA CATARINA - BRASIL

PÓS-GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRACÃO DESPORTIVA – 1985
UNIVERSIDADE GAMA FILHO – RIO DE JANEIRO – BRASIL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA TÉCNICA DO FUTEBOL – 1987
UNIVERSIDADE GAMA FILHO – RIO DE JANEIRO – BRASIL

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA CIENTÍFICA E TÁTICA DE FUTEBOL - SC

Fonte: Site do Clube