Esporte News

Vitória tenta classificação conta o ASA

Líder absoluto da competição, único clube com 100% de aproveitamento - venceu os três jogos que disputou até agora -, o Vitória pode ser também o primeiro time a garantir a classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste. Um triunfo no jogo desta noite contra o ASA, em Arapiraca, carimba a vaga do rubro-negro baiano no Grupo C, com 12 pontos ganhos.
O técnico Caio Júnior encerrou ontem pela manhã os trabalhos do Vitória para este jogo contra o ASA, às 21h15 (horário da Bahia), válida pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste. Os jogadores participaram de atividades recreativas sob o comando do treinador, enquanto os goleiros realizaram um treino específico sob a coordenação de Washington Rufino.
O treinamento da terça-feira foi dividido em duas partes. Primeiro, após o aquecimento com o preparador Solivan Della Valle, Caio organizou um recreativo com os jogadores utilizando as mãos para passar a bola. Depois, com o campo reduzido, um treino de posse de bola. Inicialmente, o jogador só podia utilizar a perna direita, e em seguida a esquerda. O número de toques era limitado pelo treinador.
A delegação deixou Salvador ontem à tarde, com destino a Alagoas, e só volta à capital baiana na próxima segunda-feira, porque depois do jogo em Arapiraca, o time segue para a cidadede Salgueiro, interior de Pernambuco, visando o jogo de domingo, dia três, pela 5ª Rodada.
Caio Júnior ainda não confirmou a escalação oficial do Vitória, mas o time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o próprio ASA, no triunfo de 2 a 1, domingo passado, no Barradão. A dúvida do treinador está entre a manutenção de Nino Paraíba na lateral-direita, ou a estreia de Marcos na posição. A tendência é de que Nino assuma a lateral-direita e no meio-campo Fernando Bob tenha oportunidade no lugar de Rodrigo Mancha ou Mineiro.
Autor de dois gols na partida do último domingo, o meia Renato Cajá voltou a ser relacionado e ganhará sequência com a camisa rubro-negra. Já o lateral Marcos, emprestado pelo Cruzeiro foi a única novidade na relação de 19 jogadores convocados pela Comissão Técnica.
Fonte: Tribuna da Bahia