Esporte News

Vitória massacra o Salgueiro pelo Nordestão

O público que compareceu ao Barradão foi pequeno. Porém, quem se arriscou ir ao estádio debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira (23), não se arrependeu. Com dois gols de Marcelo Nicácio, artilheiro da Copa do Nordeste, o Vitória não teve dificuldades para derrotar o Salgueiro por 5 a 1 e seguir com 100% de aproveitamento na competição, mantendo a liderança do grupo B, com seis pontos.

Na próxima rodada, mais uma vez no Barradão, o rubro-negro baiano terá pela frente o ASA de Arapiraca, domingo (27), às 16h (Horário da Bahia).
 
Vitória na frente
 
A forte chuva que caiu sobre o Barradão não influenciou diretamente no futebol apresentado pelo Vitória, nos primeiros minutos. Aos 2, o volante Mineiro bateu de fora e quase marcou, após desvio na defesa. O gol não demorou de sair. Aos 6, o lateral Dimas cruzou e, no dia do aniversário, foi presenteado com uma falha do goleiro Darci. Bom para Marcelo Nicácio que, livre de marcação, botou o leão na frente do placar. O time baiano era superior, mas, lá atrás, cochilou em um único lance e sofreu o gol.

Salgueiro empata, mas leão reage
 
Fabrício Ceará aproveitou o cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual no Barradão. De novo, através de um escanteio, o Salgueiro chegou no ataque. Aos 19, Clébson cobrou fechado e Deola desviou com a ponta dos dedos para fora. Um susto que se transformou em comemoração no minuto seguinte. Neto Coruja foi até a linha de fundo e cruzou. Lá estava Marcelo Nicácio de novo. Desta vez, de cabeça, o camisa 9 recolocou o rubro-negro à frente do marcador. 
 
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o goleiro Deola teve trabalho. Elvis foi lançado entro dois zagueiros e bateu, de perna esquerda, para boa defesa do arqueiro rubro-negro.

Segundo tempo e mais gol do Vitória
 
O Vitória voltou para o segundo tempo, em cima. Aos 4, muito acionado no jogo, o lateral Dimas apareceu no ataque mais uma vez e levantou na área. Marcelo Nicácio testou para o chão, mas a bola subiu demais. O leão ampliou. Aos 18, Marquinhos cobrou escanteio e o zagueiro David Braz, no primeiro pau, desviou antes do goleiro Darci. Resultado? Vitória 3 x 1. A vantagem não diminui o ímpeto rubro-negro. Aos 24, Marcelo Nicácio chegou atrasado na bola e, por muito gol, não desviou para fazer o quarto. Quem também esteve perto de marcar foi o zagueiro David Braz. Aos 26, depois de escanteio, o camisa 4 bateu de primeira e o goleiro Darci pegou.

Virou goleada
 
O lance foi uma repetição do terceiro gol.. Marquinhos cruzou na área e o zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça, balançou a rede do goleiro Darci, aos 36 minutos. Goleada no Estádio Manoel Barradas. Do gol em diante foi só controlar os minutos finais e comemorar o segundo triunfo na competição.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste
Vitória x Salgueiro-PE
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: quarta-feira, 23 de janeiro.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF/CE).
Assistentes: Marcos A da Silva Brígido (CBF/CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CBF/CE).
Gols: Marcelo Nicácio, Alan Pinheiro, Gabriel Paulista e David Braz (Vitória) / Fabrício Ceará (Salgueiro)
 
Vitória: Deola; Dimas (Léo), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Gabriel Soares) e Marquinhos; Marcelo Nicácio e Lúcio Maranhão (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.
 
Salgueiro: Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Yeren), Moreilândia, Clébson e Vítor Caicó  Elvis (Marciano) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
 
Por: Bahia Notícias