Esporte News

Vitória estreia vencendo o América-RN no Nordestão

Em sua primeira partida oficial na temporada, o Vitória conseguiu um triunfo, de virada, por 2 a 1 contra o América-RN, em partida realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela Copa do Nordeste.
 
O primeiro tempo da partida foi equilibrada, com o time do América-RN tentando, através das bolas aéreas. Já o Vitória tentava explorar as jogadas rápidas no contra ataque.
 
Em uma dessas bolas alçadas na área, o time do América-RN abriu o placar. Aos 8 minutos o volante Fabinho aproveitou o vacilo do sistema defensivo, matou no peito e colocou para o fundo das redes.
 
Depois do gol sofrido, o Vitória aumentou o seu volume de jogo e por pouco não chegou ao empate em duas jogadas envolvendo Marquinhos. Na primeira, o zagueiro foi enganado pelo quique da bola e o atacante desviou de cabeça, mas Dida defendeu. Na segunda tentativa, o jogador colocou a bola com perfeição só que acertou a trave, deixando o time Rubro-Negro em desvantagem na etapa inicial.
 
No segundo tempo o Vitória foi para cima e conseguiu o empate logo cedo. Aos nove minutos, Marcelo Nicácio recebeu passe pelo lado direito e cruzou para Lúcio Maranhão. A bola ficou mascada e sobrou para Marquinhos. O atacante dominou e colocou na saída do goleiro, igualando o marcador.
 
Após o gol, o Vitória teve maior posse de bola, mas não soube aproveitar o fato dos donos da casa terem sentido o gol sofrido. Com isso, o América-RN voltou a equilibrar a partida, porém sem assustar o Deola.
No final do jogo, o Vitória conseguiu a virada na partida. Marcelo Nicácio aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça virou o placar e garantiu o triunfo do Rubro-Negro.
 
América-RN 1 x 2 Vitória
Copa do Nordeste - Primeira Fase
 
América-RN
Dida; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Fernandes); Márcio Passos, Fabinho, Jérson (Índio) e Netinho; Rico e Cascata (Tatu).
Técnico: Roberto Fernandes
 
Vitória
Deola; Léo (Dimas), Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício (Reniê); Rodrigo Mancha, Michel e Arthur Maia (Lúcio Maranhão); Marcelo Nicácio e Marquinhos.
Técnico: Caio Júnior
 
Data: 20/01/2013(Domingo)
Local: Nazarenão, em Goianinha
Árbitro: Rodrigo da Silva , auxiliado por Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi de Melo (todos do Ceará)
Cartões amarelos: Renatinho Potiguar (A) Léo, Michel, Lúcio Maranhão e Fabrício (V)
Gols: Fabinho, aos 8min, do primeiro tempo; Marquinhos, aos 9min, e Marcelo Nicácio, aos 44min, do segundo tempo
 
Fonte: Galaticos